Visita Virtual

BEM VINDO AO MUSEU VIRTUAL DO TURISMO

Palácio Hotel: A arte de acolher a realeza no Estoril

Estoril, o «playground» da realeza europeia

Estoril, anteriormente conhecido como o «playground» da realeza europeia, está a ser descoberto por mais e mais visitantes que sentem que uma viagem a Portugal não está completa sem uma visita ao Estoril.

 

Há mais de sessenta anos o Estoril deixou de ser apenas uma floresta de pinheiros, situado junto a uma anónima e solitária praia do Atlântico, para se tornar num dos destinos turísticos principais da Europa.

 

Inaugurado em agosto de 1930, Hotel Palácio superou as ideias de todos com a conceção de luxo e conforto das suas instalações, ao verdadeiro estilo internacional.

 

A Costa do Estoril é por vezes apelidada de Costa dos Reis. Resistindo a tudo o que poderia contribuir para a sua degradação, o Hotel Palácio beneficiou, ao longo de muitos anos, a partir dos trabalhos importantes de extensão, reconversão e renovação, que não alteraram o estilo clássico que marcou a personalidade deste tradicional hotel com um ambiente que é tipicamente europeu.

 

Enquanto isso, a lista de convidados têm sido sucessivamente enriquecida com individualidades de grande prestígio no campo da política, das letras, das ciências e da vida económica e social.

 

Este lugar era, afinal, o ninho da espionagem internacional da Segunda Guerra Mundial e é difícil resistir espreitar em redor, por exemplo, no espaço vazio onde se encontrava o Hotel do Parque, a sede espião nazi, para ver se se pode encontrar pelo menos algum pequeno artefacto, como por exemplo, excertos de microfilmes com todos os detalhes da costa da Normandia.

 

Estoril, em Portugal, tem sido conhecida como a casa da realeza desde a guerra - II Guerra Mundial, o que é. Todo o triângulo Estoril-Cascais-Sintra tornou-se um paraíso para mais ex-reis, ex-rainhas, duques, duquesas, condes e condessas do que qualquer outra parte do mundo, uma vez que era neutro e a Europa estava a ser devastada. Durante esses dias da guerra era igualmente um centro de espionagem e intriga que iria florescer nos seus bares e suites.

 

O pretendente ao trono francês tem uma grande quinta lá; a Rainha da Bulgária está em residência; o pai do atual rei da Espanha tem uma grande casa com vista para o mar; e a Hungria, Itália, Albânia, Romênia e assim por diante têm refugiados que vivem em esplendor, estes eram realeza, mas são agora refugiados devido à política atual de "casa". Um dos mais ilustres, e certamente o mais procurado, é Umberto, anteriormente Rei d'Italia.

 

Costa do Estoril, em Portugal, apenas a 20 minutos de carro de Lisboa, começou a ganhar reconhecimento europeu há cerca de setenta anos atrás, quando o elegante Hotel Palácio no Estoril foi construído. Ela cresceu em fama ao londoEstoril, anteriormente conhecido como o playground da realeza europeia, está sendo descoberto por mais e mais visitantes que sentem que uma viagem a Portugal não está completa sem uma visita ao Estoril.

 

O MUVITUR, em parceria com a Spherea3D preparou uma visita baseada em computador ao Hotel Palácio Estoril, que nos permite deambular pelo Hotel Palácio e em particular pela exposição presente na Galeria Real.

Navegue para a visita virtual
x
x