Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /var/www/html/core/main/App.php on line 30
MUVITUR publica artigo na revista científica “Dos Algarves” - Notícias - Muvitur - MUSEU VIRTUAL DO TURISMO

Notícias

MUVITUR publica artigo na revista científica “Dos Algarves”

Setembro 14, 2020

Foi publicado o artigo intitulado Story Map Caminhos d’O Conspirador: Um percurso literário na vila de Marvão com Branquinho da Fonseca, no mais recente número da revista “Dos Algarves”, que visa apresentar o novo trabalho colaborativo desenvolvido no âmbito do Museu Virtual do Turismo (MUVITUR). 

“Um dos recursos utilizados na produção do story map foi a base de dados do Museu Virtual de Turismo (MUVITUR) em cujo site o produto final será disponibilizado. Os conteúdos e itinerários turísticos literários organizados por especialistas permitem envolver os viajantes online nas geografias imaginárias, para as quais os escritores nos remetem. Experiências virtuais mais envolventes possibilitam a cada utilizador a descoberta dos melhores percursos por territórios literários. O objeto do presente trabalho foi o conto “O Conspirador”, de Branquinho da Fonseca (1905-1974) tendo o percurso na vila de Marvão sido enriquecido com desenhos e fotografias da sua autoria.”*

Do conjunto de documentação digital selecionada para a prepração desta experiência virtual salientam-se os objetos digitais que fazem parte do Arquivo Histórico Municipal de Cascais.

Leia o artigo online

E usufrua desta experiência no nosso site MUVITUR

Notícias Relacionadas

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.

Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_ENCODING in /var/www/html/index.php on line 120